Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

18 abril 2018

Encontro de Conselhos 2018 - ES


No dia 24/03/2018, na Casa Verde, Convento da Penha - ES, o Regional Sudeste 2 RJ/ES promoveu o Encontro de Conselhos 2018 das Fraternidades do ES.

A parte da manhã iniciou com o café da manhã partilhado entre os irmãos e irmãs, com muita alegria franciscana do reencontro, logo após iniciou com a oração direcionada pelo Assistente Frei Geraldo OFMCap da Fraternidade de Santa Teresa e com músicas franciscanas para animar os irmãos presentes, terminada, o Assistente Espiritual Regional Sudeste 2 Frei Almir Ribeiro Guimarães OFM fez uma palestra para todos irmãos presentes sobre a caminhada, desafios, entre outras questões do Conselho Local, logo após o Formador do Regional irmão Henrique fez uma apresentação sobre as relações humanas em nossas fraternidades, por fim o Ministro Regional Marco Antonio fez uma apresentação sobre "O Dom do Verdadeiro Encontro" a importância desse dom em nossa caminhada franciscana.

Foi dada uma pausa para o almoço, onde podemos ver a alegria do convívio franciscano, todos em volta da mesa do Senhor.

Após o almoço, foram divididos os grupos: Ministros/Vices, Formação/SEI/COODHJUPIC, Secretaria/Comunicação, Tesouraria, onde cada grupo partilhou sobre seus serviços.

Terminamos com o agradecimento do Conselho Regional pela presença de todos e com a benção final feita pelo Frei Geraldo OFMCap.

Agradecemos a presença de todos irmãos e irmãs, também a presença dos Assistente Espirituais Locais: Frei Gilson OFM (Colatina), Frei Geraldo OFMCap (Santa Teresa), Frei Michel OFMCap (Viana) e Frei Pedro OFM (Vila Velha) e continuemos nossas caminhada fraterna sempre juntos!

Paz e bem!

Conselho Regional

Fotos do Encontro (clique para ampliar):
























Nenhum comentário: