Esta página é para divulgação dos eventos do Conselho Regional e das Fraternidades que compõe este Regional. Sejam todos bem vindos! Paz e bem!

18 abril 2018

Encontro de Conselhos 2018



No dia 17/03/2018, no Instituto Francisca Paula de Jesus, das irmãs Franciscanas do Senhor, o Regional Sudeste 2 RJ/ES promoveu o Encontro de Conselhos 2018.

A parte da manhã iniciou com o café da manhã partilhado entre os irmãos e irmãs, com muita alegria franciscana do reencontro, logo após iniciou com a oração direcionada pelo Assistente Regional Frei Almir Ribeiro Guimarães OFM, terminada, o Ministro Regional Marco Antonio acolheu todos os irmãos presentes, comunicou que o Regional estava doando para cada fraternidade um Manual do Assistente Espiritual e o manual do sistema de cadastro do Nacional.

Dando continuidade, Frei Almir fez uma exortação para todos sobre o serviço do Conselho Local e os desafios dos franciscanos seculares no seu estado leigo, logo após foi o momento da exortação do Frei Ederson Queiroz OFMCap, Presidente da Conferência da Família Franciscana do Brasil CFFB, o tema "Retorno ao Evangelho".

Foi dado uma pausa para o almoço, onde podemos ver a alegria do convívio franciscano, todos em volta da mesa do Senhor, não podemos esquecer do serviço do irmão Arion e sua equipe preparando um maravilho almoço para todos.

Após o almoço Frei Ederson deu continuidade em sua palestra, com palavras que mexeram bastante com nossa caminhada franciscana, ao término, foram divididos os grupos: Ministros/Vices, Formação/SEI/COODHJUPIC, Secretaria/Comunicação, Tesouraria, onde cada grupo partilhou sobre seus serviços.

Terminamos com o agradecimento do Conselho Regional pela presença de todos e com a benção final feita pelo Frei Ederson OFMCap.

Agradecemos a presença de todos irmãos e irmãs e continuemos nossas caminhada fraterna sempre juntos!

Paz e bem!

Conselho Regional

Apresentação do Frei Ederson: https://drive.google.com/open?id=1ja5hTkFrhup8aXYOz-Snw4-OTrktb6Xa

Fotos do Encontro (clique para ampliar):












































Nenhum comentário: